O Rio Grande venceu o Guarany de Camaquã na tarde deste domingo (21) por 1 x 0, no estádio Arthur Lawson e assumiu a liderança da Chave 1 da Segundona. O gol foi marcado por Henri, aos 25 minutos do segundo tempo. Mais uma vez, a entrada do atacante Luís Paulo foi fundamental para a vitória tricolor.
Com o time um pouco direferente daquele que venceu o clássico, o tricolor teve as melhores chances no primeiro tempo. Com Dudu Branco e Fogolari fora da partida ambos machucados, o técnico Toquinho mandou a campo uma time com algumas modificações .
A chance mais clara no primeiro tempo foi com o meia Jorginho, o jogador recebeu um belo passe dentro da área e acabou parando na ótima defesa do goleiro Eder .Ainda na etapa inicial Toquinho fez uma alteração na sua equipe, aos 38 min o técnico tricolor tirou o meia Diego Sapata e colocou o atacante Luis Paulo, que deu outra movimentãção no atacante tricolor.
Na segunda etapa o Rio Grande voltou um pouco melhor e aos poucos foi dominando a partida, muitas chances de gol foram perdidas.Até que aos 25min Henry dominou a bola na entrada da grande área e, com um belo arremate de pé direito, abriu o marcador, após passe de Luis Paulo. O jogo ficou ainda mais tranquilo para o Tricolor, uma vez que o adversário não esboçava uma reação que ameaçasse o resultado. Daniel Quevedo quase ampliou no fim, e Jorginho acabou expulso no último minuto do jogo.
Final no Arthur Lansow 1 a 0, o Rio Grande volta a campo na quarta feira (24) em Livramento quando jogará contra o 14 de Julho no estádio João Martins.
Ficha técnica:
Rio Grande: Patrick; Maicon, Mano e Júnior Xavier e Igor; Robson, Jorginho, Diego Sapata (Luis Paulo) e Jeferson; Henri e Roberto (Daniel Quevedo). Técnico: Toquinho
Guarany-C/: Eder; Alex Silveira, Ícaro, Fabio e Marcio Silveira; Belmonte, Luciano Corrêa, Sampaio e Itamar (Ivan); Paulinho (Valdir) e Leandro Guerreiro. Técnico: Paulo Henrique Marques.
Arbitragem de Paulo Gutierrez, auxiliado por Claudio Gonçalves e Rodrigo Macedo.
Jean Soares
Fotos: Deyver Dias