Com alguns desfalques o tricolor foi a Santana do Livramento e perdeu por 2x1 para o 14 de Julho.A partida marcada para as 16h foi começar as 17h pegando o Rio Grande de surpresa.Com a bola rolando o jogo começou equilibrado com ambas as equipes tendo chances de gol, as melhores oportunidades do time da casa eram com o atacante Enzo, que aos 30min abriu o placar, depois de um chute forte de fora da área a bola foi no ângulo do goleiro Patrick que nada pode fazer para evitar o gol do 14 de Julho.
Após o gol do time da casa o atacante Luis Paulo cometeu falta e acabou expulso, juntamente com o capitão do time da casa, Alexandre, devido a confusão que se formou no campo de jogo. A partir daí o Tricolor melhorou no jogo e teve algumas oportunidades.
Na segunda etapa o tricolor voltou melhor e aos 6min Henry empatou o jogo, depois de uma cobrança de escanteio o atacante teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.O empate deixou o jogo aberto, mas o time da casa com um pênalti duvidoso desempatou o jogo. O atacante Enzo converteu a penalidade, aos 29min.
Final no João Martins 2 a 1 para o 14 de Julho, no próximo domingo (28) o tricolor enfrenta o Guarany de Bagé, às 16h, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé. Assim o Rio Grande encerra o primeiro turno do Campeonato.
Ficha Técnica:
14 de Julho: Júlio César; Tiago Lima, Luís Felipe, Igor e Giovani (Garrido); Léo, Japa, Alexandre e Cláudio Júnior (Michel); Michel Moraes (Diego Roque) e Enzo. Técnico: Marco Octávio.
Rio Grande: Patrick; Júnior Xavier, Mano, Fogolari e Gabriel (Felipe); Igor, Robson, Maicon (Boka) e Maninho (Daniel); Luís Paulo e Henri. Técnico: Toquinho.
Arbitragem de Sérgio Ávila, auxiliado por Haury Temp e Ilson Soares.
Jean Soares