Um jogo de pouca produtividade ofensiva de ambas as partes, a primeira chance do jogo foi do Pelotas aos 30 segundos, na saída de bola o jogador Rodrigo entrou cara a cara com o goleiro e chutou cruzado mas Patrick fez uma ótima defesa. O vovô teve mais iniciativas no 1° tempo, principalmente pelo setor direito com Carlão e Maicom chegando todo o tempo no campo de ataque. Em uma dessas descidas para o campo de ataque, Carlão foi a linha de fundo e cruzou na área para o atacante Roberto que cabeceou para o gol mas o goleiro Renan fez um milagre jogando a bola para escanteio.
Já na segunda etapa o técnico Toquinho fez algumas alterações, uma delas colocando o lateral Carlão para o setor de meio campo. Também foi marcada por muitos chutes a gol, principalmente pelo lado do Rio grande, mas todos longe do goleiro do Pelotas. Muitos também foram os cruzamentos pelo o lado direito com a entrada do jogador Felipe.
O Pelotas teve praticamente duas chances de gol na etapa final, umas delas numa falha da zaga tricolor, quando um jogador do vovô chutou a bola nas pernas do adversário e surpreendeu o goleiro Patrick e a bola bateu na trave. Na outra oportunidade o atacante Ressate, do Pelotas, entrou livre na área do Rio Grande e isolou a bola para fora do gol.
Quando o jogo se encaminhava para o empate o atacante Roberto abriu o Placar aos 47min depois de uma bela jogada de Jeferson, a bola sobrou para Henry que chutou forte para o gol e o goleiro Bruno fez uma defesa dando rebote, a bola cai nos pés de Roberto que chutou forte para o gol. No final da partida o Técnico Toquinho em entrevista ao repórter Vicente Fazio ressaltou que gostou da apresentação de sua equipe: "meu time só vai começar mesmo a render na terceira rodada" disse.
O Rio Grande volta a jogar na próxima terça-feira (2) no feriado de Navegantes, já pela segundona Gaúcha 2010 contra o Brasil de Pelotas.
Ficha técnica:
Rio Grande: Patrick, Carlão (Henry), Mano, Fogolari, Dudu Branco (Junior Xavier), Igor, Sancler (Felipe), Maicom, Diego Sapata (Maninho), Luis Paulo (Jeferson), Roberto.
Pelotas: Renan (Bruno), Matheus, Dionata, Jonathan, Pedro (Rafael Lopes), Jonas, Patrick, Guilherme (Maicom), Rodrigo, Ressate, Clodoaldo (Turuçu).
Árbitro: Flávio Leonetti Junior
Auxiliar 1: Marcelo Moraes
Auxiliar 2: Paulo Munhoz
Cartões amarelos: Carlão, Dudu Branco, Maicom e Maninho (Rio Grande)
Gol: Roberto aos 47min 2°T (Rio Grande)
Texto: Jean Soares
Fotos: Deyver Dias